Feliz 2015 - Adeus Agnelo!

image

Acabou 2014 e acabou também um dos governos mais irresponsáveis que Brasília ja teve em toda a sua história. Agnelo Queiroz, que comandou o GDF com as mãos tortas, foi incapaz de gerenciar com sucesso os setores públicos do Distrito Federal. A Capital Nacional foi ridicularizada várias vezes em rede nacional pelos escândalos, greves nos transportes, greves na saúde, na educação e na segurança. Os últimos anos de governo foram marcados pela subida no nível de criminalidade, mascarado pela Secretaria de Segurança e assessoria do GDF. 

A saúde (e olha que Agnelo é médico) se tornou um caos, chegando ao ponto de faltar remédio e equipamentos na rede pública. Nos últimos meses do ano Brasília se tornou a capital do mato, da sujeira e essa situação foi acompanhada pelos rombos monetários. O dinheiro sumiu, servidores públicos ficaram sem pagamento, créches fecharam e faltou até comida em hospitais. Foi tudo muito grave. 

Agnelo, com uma cara de bode, soltou esses dias que havia pago todos os servidores, eu conheço alguns que nunca receberam. Promessas não cumpridas, obras inacabadas e mal uso do dinheiro público foram as marcas do governo Agnelo. A burrice no comando é tanta, que para realizar a festa de Reveillón na Esplanada, o GDF desviou fundos da Educação e Limpeza pública. As lixeiras estão cheias por toda a cidade, o que evidencia a falta de zelo com todo o DF. 

Se fosse uma novela, a falta de pulso, de estratégia e organização dariam uma boa comédia, pois um drama ja seria demais para a população aguentar. Digamos amém ao fim da canalhice que foi o governo Agnelo. Pouquíssimas mudanças em meio ao mar de desperdícios e descontroles. 

Eu vou torcer e muito para a abertura de uma investigação em todas as contas do governo que acaba e torcer também para que o novo governador, Rodrigo Rollemberg, consiga comandar e resolver os problemas deste navio afundando. Feliz 2015!! Que Brasília volte a sorrir!

0 comentários:

Postar um comentário