Previna-se | Vazamento de vídeos íntimos na internet

Antigamente, em muitas vezes perdíamos o registro de bons momentos por não ter uma câmera a mão. Um tempo depois vieram as câmeras digitais e um pouquinho mais adiante os celulares com câmera. A partir daí o registro da vida em formato digital só cresceu e com a popularização da internet móvel, postar imagens na internet passou de fato corriqueiro à mania mundial.

Até aí, não há problemas. A coisa fica complicada quando os vídeos compartilhados não são de propriedade de quem fez e pior ainda, quando o seu conteúdo é violento ou explora a intimidade de alguém. Este último ponto, o íntimo, tem causado muita polêmica.

Pessoas comuns, famosos e até adolescentes são vistos em videos que quando não são compartilhados pelo Whatsapp, são enviados a sites de pornografia. Enquanto algumas pessoas buscam justiça, abrem processos e etc, outras não dão a mínima por terem suas imagens compartilhadas. Se observarmos direito vamos descobrir algumas coisas interessantes sobre essa situação;

Como esses vídeos são "vazados"
Em muitos casos, casais trocam imagens e vídeos diversos enquanto o relacionamento está a todo o vapor. Essas imagens, que vão desde a "beijinhos" até "mãos nas coisas" e "coisas nas mãos" são guardados e quando o relacionamento acaba por algum motivo, o homem ou a mulher - pois não há inocentes nessa história - joga o vídeo na rede por motivo de "vingança".

Em busca de popularidade
Por incrível que pareça, existem sim alguns indivíduos que não se importam com o vazamento de suas imagens. A busca pela fama nas redes sociais é colocada a frente da educação e "bons modos". Para essas pessoas, grande parte do público adolescente em diante, a popularidade, o "não importa do que falem, desde que falem de mim" são mais importantes do que suas imagens "peladas" rodando por aí.

Burrice
A burrice é um fator interessante. Exemplo; A mocinha se deixar filmar na hora do "vai e vem" e o mocinho promete guardar aquelas imagens só para os dois... hum..em plena era do Whatsapp e da competição do "Quem pegou quem!". Homem, mulher, aborrecente... não se faça de inocente e não  caia nessa história, ninguém filma algo para guardar apenas para sí, o interesse em mostrar para outro ou outra já está embutido no momento. Quando você "deixa" você consente, então não adianta reclamar, quem mandou confiar!?

Dicas finais
Leitor (a) a internet é um local muito maldoso. Postar qualquer coisa de qualquer lugar é muito fácil. Então não vacile, na hora H, além da proteção, não esquece de ver se o parceiro(a) não está mal intencionado e escondeu uma câmera ou um celular pelo quarto.

Celulares, ham! Mantenha o seu e o dele a vista, com as câmeras pra baixo e longe a "ação" guarde o íntimo na memória. Desta forma você evita futuros compartilhamentos +18. Agora, se mesmo assim você quiser filmar, tenha certeza de confiar na pessoa e em todo caso, se você ficar famoso(a) com o seu videozinho, lembre que assumiu o risco quando aceitou que fosse gravado.

Quem quer filmar-se e correr o risco que corra! Mas vamos concordar, que é melhor dividir o momento com a pessoa e não entre a pessoa e um celular. Dessa forma a diversão privada e não pública.

Fique de olho!

0 comentários:

Postar um comentário