Espanto | Governo aumenta tarifas para aumentar a arrecadação enquanto a Câmara...

Quando eu penso que as coisas já eram feias no governo Agnelo, vejo que é agora que a coisa vai desandar de vez. Em tentativa de poupar gastos, pois o cofre do Governo de Brasília tem mais buracos que a rua 10 de Vicente Pires, foram anunciadas algumas medidas para aumentar a arrecadação. Abaixo você pode se assustar, assim como eu, com mudanças que vão afetar diretamente a população;


Já vou antecipar que a confusão vai ser feia. Isso porque as medidas, principalmente as de transporte vão começar a valer a partir do próximo domingo. Mais que um absurdo, mexer nessas tarifas é um desrespeito com os moradores do DF. Agora para eu ir de casa ao centro da Ceilândia, devo desembolsar quase o valor da passagem que me levava ao Guará? Quem fez estás contas deve andar todo dia de motorista em carrinho preto pago pelos nossos impostos.

Meu ponto é; se tem que arrecadar mais e cortar gastos para tentar sair do buraco, porque o Governo não tentar usar outras vias? Talvez esteja difícil achar um caminho e isso é claro e em grande parte causado pela má vontade, interesses particulares e preguiça dos deputados que fingem trabalhar na nossa Câmara Legislativa.

A Câmara Legislativa do DF adora um gasto. Exemplos disso são as verbas gordas por deputado, os gastos com manutenção e para ilustrar, um outro que soube e achei bem exótico; o gasto de milhões de reais todo ano com correspondências em plena a era digital. Nossos "queridos" deputados tem assessores que não sabem mandar e-mail! Ora...ora...ora... é de rir para não chorar.

O fato é que a população está descontente, a maioria será prejudicada por essas medidas e já está demonstrando via redes sociais. No print abaixo você pode notar a posição do Governo de Brasília quanto aos questionamentos no Facebook. Entre as respostas, a de que a muito tempo não havia reajustes para as tarifas de passagens e ao cobrar uma possível redução nas verbas e salários dos deputados, se eximem, pois o governo é Executivo e eles do Legislativo. kkkkkk, Temos que rir.


Nossa Câmara, que prioriza as relações entre os grupinhos, aquele velho jogo de interesses, esquece rotineiramente de quem os elegeu. Depois eles aparecem com caras de santinhos pedindo voto. Eita vida boa ein. Vamos trabalhar! Ta faltando ação, ambos os poderes tem que procurar e realizar ações de impacto real, afim de ajudar o DF. Ficar fazendo sessão só pra falar e falar... isso qualquer Câmara faz. Cadê o trabalho? Cadê o empenho?

Para registro, mandei mensagem via Facebook lá no mural da CL. Enquanto o página do governo está pipocando, mesmo com essas medidas malucas, a da Câmara parecia pertencer a um mundo perfeito, sem crises e trabalhos pra fazer.
Cobrando! Vai que eles me respondem...
Para encerrar esse post... Governo de Brasília, se é para aumentar as tarifas de metrô e ônibus, que estes serviços melhorem, que cumpram os horários, que exista mais educação! Que eu possa pegar um ônibus na madrugada, que o metrô amplie o horário de funcionamento. Não da para cobrar se não melhorar. Não adianta forçar o preço na goela do povo, se não temos um serviço eficiente.
E vamos trabalhar porque a vida do cidadão brasiliense ta ficando difícil.


0 comentários:

Postar um comentário