Polêmica | O fuzilamento na Indonésia

Talvez seja um post muito radical, nunca escreví sobre isso, mas como o assunto está em alta, vou opinar aqui sobre a questão do fuzilamento, como no caso do brasileiro que quis dar uma de esperto e entrar com drogas na Indonésia.

É claro que a vida humana é sagrada, é algo divino que nos foi dado para ser bem vivida. Mas e quando o  cidadão resolve fazer de sua vida um conjunto de besteiras? Praticar crimes? Vender drogas ou ferir?

Em cada país existe uma lei para tal coisa. Assim como cada país tem a sua cultura e deve ser respeitada, o mesmo deve acontecer com as suas leis. Fazer valer as leis implantadas é impor a sua soberania e independência.

Hora, se eu vou entrar em um país, recebo as instruções, carimbam no meu passaporte "Tráfico de drogas e punido com a morte"... Por que raios eu vou entrar nesse país com a bagagem cheia de cocaína, maconha ou qualquer outra?

Só consigo pensar em duas coisas, burrice ou querer morrer mesmo. Minha mãe sempre me diz "Quem faz o errado sempre se dá mal, uma hora ou outra se da mal". E isso resume tudo. Claro que faz parte da diplomacia interceder fazer pedidos para que cidadãos que sofram alguma punição no exterior sejam mandados de volta ou tenham a pena reduzida, mas isso é só praxe. Eles realmente tem que fazer.

Se você concorda ou não...o crime ocorreu depois de avisos claros da punição e foi julgado onde aconteceu. Na minha opinião mais do que certo. 
Uma pessoa comete um assassinato em um país e sai correndo para o outro só para pegar uma pena mais leve...é justo isso? Claro que não.

Todos temos que pagar pelos próprio erros!

É claro que as drogas rolam pela Indonésia. Existem corrupções ladrões, tudo que também temos por aqui. Mas se eles "podem" fazer valer uma lei e realmente cumprir, como no caso do fuzilamento, que façam. Quem não quiser levar uns tiros que não tente ir lá vender drogas. Pelo menos nesse quesito, as coisas não rolam soltas, ladrões se esbaldando, praticando crimes e depois liberados pela polícia como no nosso Brasil.

Meu resumo de opinião; Querem fuzilar, fuzilem! Quem não quiser levar chumbo, que vá vender seus "produtos" em outro país ou aqui mesmo na terrinha, onde em toda lei há um relaxamento...

Menos se o cara atrasar a pensão alimentícia hehhe.

Até a próxima.

Jeff Lima

0 comentários:

Postar um comentário