No DF sobrou até para os estagiários - Governo atrasou pagamento

A coisa não ta fácil. A devastação administrativa produzida no Governo Agnelo afeta agora a categorias dos estagiários. Muitos estão sem receber desde o ano passado. Leia mais no texto do G1.

Estagiários que prestam serviço para órgãos do governo do Distrito Federal afirmam que estão sem receber bolsa auxílio desde dezembro do ano passado. Responsável pelos 742 contratos, o CIEE afirma que não recebeu repasse do Executivo. A Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização informou ao G1 que está em processo de reconhecimento de dívida e que quitará os R$ 466 mil. O prazo para pagamento não foi informado. O valor da bolsa é de R$ 500.
O problema afetou apenas os estudantes de nível superior. A pasta também disse que o CIEE ainda não enviou a fatura de fevereiro, que é referente ao mês de janeiro. Os pagamentos são realizados no décimo dia útil do mês.
"Assim que a fatura chegar será processada e paga. O governador Rodrigo Rollemberg comprometeu-se a pagar todos os contratos vigentes em sua gestão em dia e no caso do CIEE não será diferente", disse a secretaria em nota.
O CIEE afirmou que recebeu do GDF na última sexta parte das folhas de frequência dos estagiários, material necessário para o cálculo do valor das bolsas auxílio. Segundo a empresa, o restante das informações foi recebida nesta segunda.
Ainda de acordo com o CIEE, a folha está sendo conferida e inserida no sistema. A previsão é que até esta terça-feira (10), sejam entregues as faturas com os valores totais para que o GDF faça o repasse. Assim que isso acontecer, o valor será creditado na conta dos estagiários em até dois dias úteis, informou a empresa.

Fonte;G1

0 comentários:

Postar um comentário