VIVA O CARNAVAL EM BRASÍLIA! Meu apoio aos blocos de rua!


Brasília é um cidade muito peculiar, algumas coisas aqui acontecem de forma diferente se compararmos com o restante do país. Mês de Fevereiro o país todo para para as festividades do carnaval. Muitas cidades tem o clássico desfile de escolas de samba, onde a festa reúne foliões, sambistas e alegria em um local separado para essa ocasião.

No DF tínhamos até o ano passado, em escala de miniatura, uma "Passarela do Samba". Não era fixa e para fazer a alegria dos empresários era montada e desmontada todo ano próximo ao centro de Ceilândia.

Em 2014, descobriu-se os rombos, maluquices entre outras características negativas administradas pelo GDF, no período administrado pelo então governador Agnu...ops! Agnelo Queiroz. A herança mais notável deixada por Agnelo foi um rombo bilionário nas contas do governo, o que acarretou em problemas, greves, falhas e principalmente falta de recursos.

Em 2015, já com Rodrigo Rollemberg, tentando se virar nos 30, as coisas andam caminhando a passos lentos. Bom, mas o foco é o Carnaval, então...

Aqui no DF, as ditas escolas de samba tem uma mania muito feia de contar principalmente com a verba "dada", é dada mesmo, porque nunca ví esforço para merecimento, para realizar o desfile. 

Coisa que eu particularmente sou contra. As escolas mais famosas, do Rio e São Paulo, também recebem incentivo do governo, mas em contra partida elas passam o ano todo trabalhando, correndo atrás de patrocínio privado, promovem festas, caridade entre muitas outras coisas.

As escolas do DF, recebiam, alguns milhões, compram papel crepom, algum plástico colorido e muito isopor e colocam as alegorias para desfilar no dia marcado. Falo o que ja ví nos desfiles em Ceilândia. Não é possível sentir o empenho em fazer o melhor e da para ficar "pensando", Elas gastaram mesmo milhões com isso?

Bom! Para a alegria de uns e infelicidade de outros (eu estou alegre) esse ano não teve verba para o Desfile na Passarela do Samba. Os cofres do GDF estão tão vazios que o governador teve que cortar o uso do carro oficial e vai passear na viatura da PM. ;)

E o Carnaval? Vai acontecer e está acontecendo! Os blocos de rua estão mais cheios do que nunca este ano e provam que nós também podemos fazer um belo desfile de simpatia, gente bonita, alegria e paz sem ter que extraviar o dinheiro público. Isso é prova de que o carnaval brasiliense deve ser olhado com mais atenção pelo GDF. A festa popular está mais popular que nunca e ainda por cima é boa para o comércio local e econômica para o Governo.

Que assim seja em 2016! Viva as manifestações populares verdadeira e "não" ao investimento duvidoso!

Jeff Lima

0 comentários:

Postar um comentário