Ceilândia - Rodrigo Rollemberg quer dividir a RA em duas | A população diz NÃO!


Amigos leitores, fiquei estarrecido e porque não dizer, impressionado, com uma das últimas notícias a respeito administração do DF, comandado agora pelo Governador Rodrigo Rollemberg
Poucos dias atrás ele anunciou a lista dos administradores para cada Região Administrativa (RA) e a mesma surpreendeu a muitos por conservar características retrógradas, como a escolha de administradores que não moram na respectiva região a que foram designados.

Sabemos que isso aí nem surpresa, pois atrás de qualquer decisão no meio político, existe um jogo de interesse que favorece alguém ou alguma coisa. Mas este post é para demonstrar a minha indignação com a insanidade da divisão da RA de Ceilândia.

Ceilândia é uma das maiores e mais populosas cidades satélites do DF. Mesmo contendo grande parte dos eleitores, a região convive com descasos, serviços públicos deficientes e infra estrutura defasada em muitas quadras. No entanto, a população de Ceilândia é repleta de gente do bem, trabalhadores que ajudam Brasília a funcionar e principalmente na geração de renda e arrecadação, devido ao forte comércio.

Por algum  motivo, não sei com que palavra eu poderia classificar (só penso em insanidade, para não descer muito o nível), Rodrigo Rollemberg teve a ideia de dividir a cidade em duas, Ceilândia e Ceilândia Norte. A grande pergunta é "PRA QUÊ?" e "PORQUÊ?".

Com toda certeza existe algo por trás disto ou pode ser uma coisa ainda pior. Rollemberg pode estar dando sinais de que não sabe muito bem o que fazer no cargo que ocupa. Talvez queira "mostrar serviço" e esteja começando a dar tiros no próprio pé.

Estou na Ceilândia desde que cheguei ao DF em 1995, fui criado, estudei e ainda resido nessa cidade. Afirmo para vocês que nunca pude sentir de verdade a ação ou o trabalho de qualquer administrador. Obras de verdade só ví em anos próximos aos de eleição. Ceilândia, apesar de sua importância comercial e grande quantidade de moradores, se desenvolve muito lentamente e grande obras demoram a chegar. Não é preciso de 2 administradores, 1 trabalhando direito ajudaria muito.

Rodrigo Rollemberg deveria se preocupar mais em resolver os problemas herdados do Governo Agnelo, que não são poucos, ao tentar criar mais um cargo de administrador para uma cidade tão cobiçada. Mesmo que ele enxugue a quantidade de administradores, dividir uma cidade para dois é no mínimo curioso, e na minha humilde opinião de cidadão que mora em Ceilândia é insanidade.

Mas, e como todo mas... esperamos alguma reação por parte da Câmara Legislativa e principalmente que ouçam a população ceilandense que já está se mobilizando para protestos e ações contra a divisão da cidade.

Abraço grande!

0 comentários:

Postar um comentário