Música - Ouça Maysa!

De vez em quanto, baixa um velhote em mim e descubro o gosto por algumas relíquias da música brasileira. Desta vez, o pescoço é o da Maysa..."Meu mundo caiu...laralá lá"

Maysa Figueira Monjardim ou Maysa Matarazzo, foi uma cantora brasileira, que nasceu em 1936 e viu as luzes apagarem depois de fatal um acidente na Ponte Rio-Niterói em 1977. Antes disso, Maysa passou por várias fases em sua carreira. Ela foi de moça de talento até atração internacional, com apresentações em teatros e Tvs de vários países.
Sua carreira começou ainda nos anos 50, neste período ainda estava casada com André Matarazzo mas se separam devido as brigas e o interesse de Maysa seguir como cantora.

Ela era decidida, polêmica, gostava muito de tomar umas e se divertir, mas sofria as escondidas com amores e relacionamentos. O que me atrai em Maysa é o seu jeito dramático, tanto na interpretação como no timbre de voz. Havia uma melancolia hipnotizante, empurrada pelo olhar meio verde, meio azul e porque não dizer sedutor.

Maysa era radical em algumas letras (Como em Demais e Meu Mundo Caiu) minhas preferidas. Mas voz, letras e atuação casavam perfeitamente. Maysa não tinha uma voz doce, como algumas cantoras brasileiras da época. Ela puxava para o lado pesado, nebuloso o que eu considero muito moderno para a época. Acho até que ela daria uma ótima cantora de rock!

Na década de 60 e início da de 70 ela viajou o mundo, levou seu talento a Espanha, Nova York, Paris, gravou discos de estúdio, apresentações ao vivo e programas de Tv. Ela foi a primeira cantora brasileira a se apresentar no Japão.

Maysa era uma combinação explosiva de talento e vida. Abaixo deixo como convite, alguns vídeos para você recordar ou conhecer o trabalho dela.


 Uma das minha favoritas "Meu mundo Caiu"

   
 A bela interpretação

   
 Depois que começou a se aventurar na Bossa Nova, vídeo de um programa de TV.

Jeff Lima

0 comentários:

Postar um comentário