Escute algo novo - Marina and The Diamonds

Foi-se o tempo em que cantar alto ou em determinado tom faria a fama de algum cantor. No Brasil mesmo, temos vozes terríveis e que estão sempre na mídia. Mas esta é só a introdução deste post...

Você ja ouviu falar no País de Gales? humm...e de algum cantor de lá? Bom, é quase como o nosso Ácre, pouca gente fala nele, mas existe. O País de Gales é um pedacinho do Reino Unido.

Eu estava procurando uma coisa diferente para escutar quando topei com uma moça...de rosto quase infantil em "certos" ângulos e de uma voz muito particular. Para dar exemplo, o sucesso de Lana Del Rey, vem do seu estilo, beleza e o jeito especial e único de cantar, algo fora dos "enlatados" do mundo da música. E assim parece estar trilhando "MARINA AND THE DIAMONDS" não exatamente no mesmo estilo, mas por carregar uma qualidade extra no contexto de originalidade e voz nos estilos Pop, Indie e Electro.

Marina, a qual eu teria o imenso prazer em também morder o pescoço, começou a fazer sucesso em meados de 2010, quando ficou em segundo lugar no BBC Sound of 2010. Após isso ela lançou um EP independente, e logo após mais um, chamado "Diamonds" em parceria com a gravadora Neon Gold Records. Ainda em 2010 assinou com a 679 Recordings e lançou o album de estúdio  The Family Jewels, seguido por seu terceiro EP, The American Jewels.


A partir daí vieram alguns singles de sucesso, como "Radioactive" e os trabalhos para o lançamento de "Electra Heart" seu segundo álbum. O último lançamento e o mais atual é o álbum "Froot" que anda rolando pela internet e aos poucos está ganhando espaço na rede e em pistas de dança.


Ao mesmo tempo em que temos uma novidade, Marina carrega um ar clássico, pelo sotaque e o jeito de se mostrar em algumas perfomances. Abaixo, um dos seus vídeos mais recentes "Froot" que foi o que me chamou atenção. Assistam e vejam que legal.

Froot (2013/2014)
Neste vídeo ela via para o lado mais romântico e sedutor, mas olhar na cara dela :)



Lies (álbum Froot 2013/2014)
Marina cantando em versão acústica


Oh! No (2010)
Vejam que contraste em relação ao vídeo de cima! Aqui a moça está mais jovial e a música segue mais para o lado pop.


E tem muito mais, brincadeiras, distorções e essa voz bem particular. Com Marina você pode curtir no seu fone de ouvido ou até fazer uma festa com as músicas mais agitadas como HOMEWRECKER neste link. Mais info no site oficial AQUI
Quer ouvir alguma coisa diferente? Da uma chance aí pra Marina! Até a próxima!

Jeff Lima

0 comentários:

Postar um comentário