Começou a caçada aos celulares piratas


Os dias estão contados para a farra dos celulares piratas. A Anatel e as operadoras estão desenvolvendo um sistema que irá bloquear o acesso as redes móveis através da identificação do numero de IMEI.

O IMEI é um número de série único para cada celular. Através dele, as operadoras e fabricantes podem saber todas as informações sobre o modelo e outras especificações. Os celulares piratas funcionam com números de IMEI falsos, clonados ou copiados de modelos originais para funcionar.

Um mercado grande se fez na onda dos telefones "ching ling" e era possível comprar celulares até em feiras de rua. O preço era atrativo, mas a qualidade na maioria das vezes é muito ruim. Depois do anuncio dos bloqueios destes aparelhos, houve uma grande queda no preço dos aparelhos falsos e lojas tanto na rua, como na internet estão oferecendo superdescontos.

Tome muito cuidado e só compre aparelhos que são certificados pela Anatel, caso contrário, ele irá deixar de funcionar assim que o Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos, estiver em total funcionamento. A previsão da Anatel é que já no meio do ano o bloqueio deve começar e irá atingir todos os equipamentos que se conectem em redes móveis, desde celulares, tablets e até máquinas de cartão de crédito.

Entenda mais sobre o assunto neste vídeo do Olhar Digital


0 comentários:

Postar um comentário