(Foto: Cíntia Barlem) |
Ja vimos muitos casos de racismo no esporte e sabemos que são apenas um reflexo do que acontece pelas ruas. O destaque da vez, foi o jogador Daniel Alves, que ao ser hostilizado em campo pela torcida adversária no jogo Barcelona contra o Villarreal. Durante a cobrança de um escanteio, uma banana foi arremessada perto do jogador. O mesmo descascou, comeu e deu prosseguimento ao lance.
Daniel Alves fez diferente. A realidade do racismo está clara para todos e é fortalecida quando as vítimas ocupam apenas o lado de vítimas, evidenciando uma fraqueza, um lado de sofrimento. Quando o jogador respondeu a altura, se mantendo firme e passando por cima do problema ele se mostra forte e superior, provando que todos são iguais e podem dar o seu melhor.
Ele poderia ter chorado ou ido as redes de Tv para ir reclamar do ocorrido, em vez disso ele se mostrou íntegro e inteligente para todos que simpatizam com o racismo. Essa ação por sí, mostra que ninguém deve ser diferenciado por sua cor e que quando isso ocorre o certo é responder na mesma altura, demonstrando raciocínio e elevando a autoestima. Isso é fortalecer a sua imagem e não se render as culturas discriminatórias. Parabéns Daniel!
0 comentários:
Postar um comentário