Virgin Mobile - Operadora de telefonia móvel chega ao Brasil em 2015



Será que tem espaço? Já sofremos em muitos casos nas redes mais conhecidas, falo de Claro, Tim, Vivo e Oi, além de uma ou outra operadora menor. Com o a adoção de redes do tipo MNVO - Operadora Móvel Virtual, grandes empresas estão com planos para entrar no mercado de telefonia móvel.

Recentemente, os Correios (isso mesmo, aquele que envia nossas encomendas) entraram com os pedidos para operar o serviço de celular junto a Anatel. Uma das vantagens anunciadas pelos Correios seria a facilidade de controle e apoio ao cliente, visto que a empresa tem milhares de lojas no país. A primeira a usar a plataforma de MNVO foi a Porto Seguro, que utiliza a rede para um serviço especial de comunicação entre clientes e suas centrais.

No rabo da fila apareceu a Virgin Mobile, que faz parte do Grupo Virgin, criado por Richard Branson. A empresa tem planos de oferecer um serviço moderno, baseado no sucesso que tem com parcerias em outros países. No Brasil, rumores indicam que a operadora de Branson usaria a estrutura física da Vivo para implantação do serviço.

Para começar os trabalhos a Virgin está apenas aguardando os relatórios da agências reguladoras do serviço de telefonia. O pedido foi feito no início de 2014. Pertinho de nós, a empresa ja opera no Chile e Colômbia. Além disso planeja investimentos conforme a reorganização de capital.

MNVO - Mobile Virtual Network Operator
Em redes desse tipo, o cliente tem acesso normal a rede, atendimento e lojas disponíveis da operadora. O que muda é que a operadora não tem uma estrutura própria para a transmissão do seu sinal ou gerenciamento de T.I. Ela utiliza através de acordos comerciais, parceria ou aluguel, a estrutura de uma operadora que já existe para oferecer os seus serviços.

0 comentários:

Postar um comentário