Câmara Legislativa | Na falta do que fazer aprovam projeto que reserva vagas exclusivas para advogados em órgãos públicos.

Às vezes me impressiono com algumas coisas que acontecem em Brasília. Como pode uma cidade tão moderna possuir uma Câmara Legislativa cheia de deputados sem noção. Ao invés de trabalharem para a sociedade em geral, cumprir toda aquela balela que usuram para iludir o povo e ganhar voto, eles se sentam para pensar na próxima medida ridícula que vão aprovar.

Quando vai chegando um período de férias então, eles ficam maluquinhos para votar logo e nem se importam com a atenção que deveriam dar as pautas em questão. 
Uma das últimas foi um projeto que prevê vagas exclusivas para advogados em estacionamentos de órgãos públicos. Esta bizarrice foi proposta pelo Deputado Agaciel Maia e foi votada pelos outros coleguinhas de casa.

Brasília já tem um problema grave de vagas em qualquer estacionamento. Reservar vagas para uma categoria específica não é solução e só vai agravar a situação. Um dos pontos propostos é que isso agilizaria o trabalho dos advogados, ao chegar com seus processos nas repartições beneficiando o cliente.
Não estou querendo desvalorizar qualquer categoria, mas dar exclusividade não é justo! Médicos, enfermeiros, babás, dentistas e muitos outros profissionais são importantes, já pensou se a moda pega e começam a fatiar estacionamentos para cada categoria?

A OAB aprova a ideia! Ora, mais claro que vão aprovar, eles são da categoria beneficiada!

A Câmara Legislativa deveria se ocupar em buscar soluções e não em projetinhos que beneficiam alguns e esquecem o resto. Estacionamento é direito de todos! E os carros especiais, que realmente são importantes (Bombeiros, Ambulâncias, Serviços Básicos de manutenção) já tem vaga prevista e sinalizada pelas normas de trânsito.
VAMOS TRABALHAR DE VERDADE E PARAR DE FAZER BESTEIRAS! Os deputados devem honrar o seus compromissos com o DF.



0 comentários:

Postar um comentário