Oh quem dera toda a sinalização do DF fosse como a do Plano Piloto! Mas a bizarrice nessa questão beira qualquer absurdo. Ontem fui atender um cliente por volta das 18 horas em Taguatinga Sul. Passado o endereço, peguei um ônibus, visto que estava no Centro da cidade e teoricamente seria um "pulo" chegar até o local.
Mas a via Samdu Sul começa a ficar estranha antes de acabar. Começam a aparecer praças, os postes de luz não iluminam direito (da próxima vou de lanterna) e as plaquinhas que indicam as quadras começam a desaparecer. Praticamente não existem mais. Fui e voltei na escuridão da via várias vezes até localizar o endereço.
Deveria ser algo básico uma cidade bem sinalizada, mas o que vemos é uma falta de zelo que vai do povo, pode depredar e do governo que deixa tudo como está. A verba da placa deve ir para algum ralo. O fato é que a sinalização em Taguatinga Sul está muito ruim. Se não é uma referência enorme fica difícil se localizar. Até o Google maps se perde nessa região.
E olha que esse tipo de coisa não é exclusividade de Taguatinga. Muitas cidades no DF estão na mesma situação. As placas somem, o governo não se esforça pra arrumar. Aliás e ainda falando de esquecimento, em Ceilândia e Taguatinga ainda existem Paradas de ônibus que fora erguidas precariamente nos anos 70! Veja como é boa a memória da administração...e ninguém se mexe pra arrumar.
E lá vamos nós DF, o bicho ta pegando, quer dizer, vai que ele se perdeu em Taguatinga Sul...
Jeff Lima - Coluna do Jeff
0 comentários:
Postar um comentário